quinta-feira, 3 de setembro de 2009

1o dia de aulas

Pois é, o curso intensivo de romeno começou na passada quarta-feira e fomos logo para uma sala com leitores de cassete intrigados nas mesas, todos bonitos :)  e começamos logo a ouvir cassetes romenas e a imitar os sons e as palavras, etc.. bastante engraçado, era uma sinfonia naquela sala.. mas foi fixe, e até agora está a ser cool.

P1030903 Reitoria da Polithenica de Timisoara (onde temos a maioria das aulas, pois também temos num edifício de uma faculdade)

Não é aquele bixo de sete cabeças que pensamos que era quando aqui chegamos e os ouvimos falar, tem sons estranhos é certo, mas como é uma língua latina, tem também muitas palavras parecidas com o português e apesar de se pronunciarem de maneira diferente, conseguimos facilmente perceber o seu significado, o que nos dá algumas vantagens em relação aos colegas doutros países, que tem mais dificuldade em perceber. Mas perdemos por exemplo na pronuncia, porque há muitos shh, rê, tê, pê, e pâ.. sons estranhos mas os alemães dão-se bem com isso.

P1030894 A sala que vos falei na legenda da 1a imagem.

P1030886

 

 

 

 

O outro edifício onde temos aulas.

P1030919 O pessoal as 6h da tarde depois de sair da aula. ;)

Sem comentários: