sábado, 21 de novembro de 2009

Budapest

Buda:

P1060489

pest:

P1060561

Uma cidade linda! Que nos deixou a todos impressionados e com vontade de lá voltar! :)

Não tenho muito mais a dizer, deixo-vos algumas fotos deste fantástico fim-de-semana.

P1060450 Como qualquer turista que se preze a primeiro coisa foi arranjar um mapa. Acabamos por decidir fazer uma caminhada até ao hostel, revelando-se muito útil o mapa :)

P1060476

No comments…

P1060482

O grupo completo (comigo atrás da câmara): A começar da esquerda – Roberto(ita), Carmen(esp), Andreia(pt), Gonçalo(pt), Marco(ita). Com Buda Royal Palace ao fundo.

P1060533 
A passar a ponte até a parte montanhosa e mais antiga da cidade: “Buda”.

P1060540

P1060545

Um bilhete só de ida, que nos deu esta bela vista:

P1060556

A plana mas não menos bonita “pest”.

 

P1060595

A miniatura…

P1060596 A realidade… pena estarem a reconstruir a igreja e uma foto cheia de andaimes não é propriamente bonita, esta foi o melhor que se arranjou.

P1060603

No words to describe..

P1060606

P1060651 Um passeio à noite! Naaa, não se deixem enganar eram 5h da tarde. :)

P1060727

De volta ao hostel e ao nosso quarto.

P1060737 Goulash

P1060751O parlamento..

P1060775Não me perguntem o porque destes sapatos heheh, um significado terá…

P1060828   “House of Terror”, edifício pertencente aos nazis e depois aos soviéticos, onde foram presas, torturadas e mortas muitas pessoas.

P1060839

E para terem uma ideia do que estava a falar.. a parede com todas as vitimas dos regimes que ocuparam este edifício.

Passada esta parte “dura” da viagem, mas que tinha de ser vista, pois o museu é muito bom e na minha opinião um dos pontos de visita obrigatória, a hora de apanhar um comboio de volta a Arad chegou.. com muita pena nossa. Há muitas fotos que ficavam bem neste post, mas ele já vai bastante longo, acho que deu para ter uma ideia.. Se quiserem podem encontrar muitas mais nos nossos “Facebooks” ;)

P1060448  La revedere!

2 comentários:

Liliana =) disse...

Ola ola :D

pois pois so viajar e tal..e como vao os estudos??hum??

aproveitem mt :)

diogo e gonçalo..estou a espera q voltem pa virem ca pra casa fazer aquela massa maluca.. e ver um rato a atirar se ao eman ahahaha

beijinho

Anónimo disse...

Esses "famosos" sapatos representam as vitimas de um acidente no Danubio...
Ou pelo menos algo assim do genero :) sei que tem algo a ver com isso.

Espero que tenham ido ao Corvinteto
a melhor disco de sempre :)

fiquei desiludido com a casa do terror...aquilo deve ser interessante...pa quem perceber hungaro :p .a informaçao em ingles pareceu-me um pouco escassa.

De qualquer modo, Budapeste...e tipo a melhor cidade de sempre :) fui la varias vezes.

Aproveitem...vao ter saudades dessa vidinha de Erasmus.
Espero que esteja tudo a correr bem.

1abraço a todos, divirtam-se

Bregieiro